domingo, 26 de janeiro de 2014

COM QUE CORAGEM VAMOS CONTAR-LHES?



COM QUE CORAGEM VAMOS CONTAR-LHES?
Victor Jerónimo

Avôzinho querido porque está tanto calor?
Minha netinha porque os homens na cobiça
Não souberam parar na busca da riqueza,
Inventaram tecnologias de ponta e destruição´
Em energias atomicas que causaram radiação.

Avôzinho querido porque não há agua para beber?
Minha netinha porque a água foi poluída em demasia,
Nas águas outrora limpidas o lixo vazaram
Estes chegarem às nascentes e se perderam,
E com a água da chuva ácida vem a agonia.

Avôzinho querido, porque não consigo respirar?
Oh minha amada netinha vem para o meu regaço
Aninha-te junto a mim para te fazer carinho.
Para com esta pouca água te refrescar
E contigo repartir a botija de oxigenio.

12.Jan.2007

Recife

Sem comentários:

Enviar um comentário