sábado, 15 de fevereiro de 2014

TEMOS FESTA

Mercêdes Pordeus lendo a sua poesia em exposição no Paço do Frevo


Mercêdes Pordeus poeta e escritora, natural de Olinda e residente no Recife/PE Brasil, foi convidada em 2011 pela Gerência Jurídica da Fundação Roberto Marinho a participar com o seu poema “RECIFE E SUA POESIA” a fazer parte integrante do acervo do Paço do Frevo, sendo que a licença concedida em caráter definitivo compreende toda e qualquer modalidade de utilização, distribuição, armazenamento, exposição de conteúdo ou à divulgação das atividades do Paço do Frevo...



"O Paço do Frevo é um espaço para perpetuar a riqueza de um dos principais ícones da identidade pernambucana, reconhecido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) como patrimônio cultural e imaterial brasileiro. Uma iniciativa da Prefeitura do Recife, com criação e realização da Fundação Roberto Marinho.
O complexo cultural é destinado à difusão da cultura do frevo, além de pesquisa, lazer, capacitação e apoio profissional aos que atuam em favor dela. O edifício onde está sediado o Paço do Frevo é tombado pelo IPHAN desde 1998 e foi totalmente recuperado. Até 1973, no imóvel, funcionava a Western Telegraph Company.
O Paço do Frevo teve suas obras iniciadas em março de 2010, com um investimento de R$ 11,7 milhões, e ainda R$ 2,8 milhões gastos diretamente pela Prefeitura em ações como a desapropriação do prédio e a compra de acervo, mobiliário e equipamentos. O espaço é uma referência cultural, arquitetônica e histórica para todo o País."






Sem comentários:

Enviar um comentário